VEREADORA ANA PAULA E MORADORES DE NEÓPOLIS DISCUTIRÃO REMOÇÃO DE FEIRA E DE AMBULANTES COM A SEMSUR

By in ,
281

VEREADORA ANA PAULA E MORADORES DE NEÓPOLIS DISCUTIRÃO REMOÇÃO DE FEIRA E DE AMBULANTES COM A SEMSUR

 

 

A vereadora Ana Paula junto com uma comissão de moradores de Neópolis se reunirão nesta sexta-feira (05) com o secretário de Serviços Urbanos, Jonny Costa. Os comerciantes estão aflitos com a decisão da Semsur, que iniciou a retirada da feira livre do Conjunto Pirangi e a remoção dos vendedores ambulantes da Avenida das Alagoas, no Conjunto Jiqui.

A Semsur começou a notificar os comerciantes na véspera do Natal, medida que vem preocupando principalmente por ser a única fonte de renda dos vendedores locais.  Além disso, não houve comunicação com a comunidade e entidades sobre a decisão da remoção da feira e desocupação dos ambulantes, como também não foram avisados se haverá relocação.

Visando intermediar o contato com a Semsur, a vereadora Ana Paula (PSDC) foi procurada pelo Conselho Comunitário do Conjunto Jiqui e moradores do Pirangi para viabilizar um entendimento com o intuito que a medida adotada pela Semsur não prejudique os comerciantes. “Estamos levando a demanda ao secretário Jonny Costa para negociar uma solução plausível, visando o bem comum. São pessoas que dependem da renda gerada pela venda de produtos e alimentos, não podemos deixá-los sem o trabalho em um período de crise financeira”, disse a vereadora.

A vereadora Ana Paula também entrou em contato com o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa, para que o diálogo amplo com a participação de representantes dos setores, moradores e órgãos públicos aconteça na Casa legislativa. O presidente acatou a iniciativa para que se possa realizar uma convocação extraordinária para promover uma audiência pública. 

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *