O Deputado Federal Constituinte José Maria Eymael participa de debate na PUC

By in ,
355

O Deputado Federal Constituinte e Presidente Nacional do PSDC José Maria Eymael participou ontem ao lado da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento de São Paulo, Luciana Temer, do ex-senador e atual Secretário Municipal de Direitos Humanos da capital paulista, Eduardo Suplicy e do jornalista Leandro Narloch de um debate promovido pela PUC Junior, empresa de consultoria composta por alunos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no Teatro Tucarena. O evento abordou o tema Programas Assistencialista e foi aberto por uma palestra do Economista Roberto Luis Troster que já esteve à frente da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos e foi consultor do Banco Mundial. Troster focou as políticas assistencialistas no Brasil desde o império até os dias atuais.

Durante o evento Eymael falou sobre a posição da Democracia Cristã em face de um Brasil com
extremas desigualdades sociais e da importância das políticas publicas voltadas para a Assistência Social e de seu impacto na vida de todos os Brasileiros com maior carência de recursos. Eymael pontuou sua infância de trabalhos e sonhos e de como foi possível, graças a uma bolsa de estudo, ter conseguido se formar e vir a ser um Deputado Federal Constituinte, orgulho maior de toda sua vida. Ao final do evento estudantes pertencentes a movimentos sociais reivindicaram maior acesso as universidades através do Programa de Cotas.

A Democracia Cristã brasileira parabeniza os alunos da PUC Junior pela realização do evento e torce para que momentos como esse se reproduzam cada vez mais em nosso circuito universitário, pois promover o debate de ideias que contribuam para a construção de um Brasil que todos queremos e podemos é uma das funções primordiais de nossas universidades.

Democracia cristã: 70 anos de Brasil!

Tucarena I

Tucarena II

Tucarena III

Tucarena IV

Tucarena V

Tucarena VII

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *