Merkel - Uma líder poderosa

By in
424

A Chanceler Alemã, a Democrata Cristã Angela Merkel, em 2010 no ranking mundial das mulheres mais poderosas do mundo, publicado pela revista americana Forbes , foi eleita a quarta , ficando atrás da Primeira Dama Americana Michele Obama, a número um.

Seu poder vai além das fronteiras germânicas, sua liderança é sem duvida uma poderosa voz no mundo contemporâneo.

MERKEL PRESIDENTE DA DEMOCRACIA CRISTÃ ALEMÃ

Lider de seu partido foi reeleita em novembro de 2010 presidente da União Democrata-Cristã Alemã (CDU) com 90,4% dos votos no congresso do partido em Karlsruhe, no sudeste do país.

Com o resultado, Merkel, líder da CDU desde 2000, ficou abaixo do recorde conquistado há dois anos, no congresso em Stuttgart, quando obteve 95% dos votos.

 

merkel

 

A DEMOCRACIA CRISTÃ : O MILAGRE ALEMÃO

A chanceler definiu o partido como o responsável por um novo “milagre alemão que surpreende o mundo”. “Prometemos, no auge da crise, levar a Alemanha adiante. Hoje a Alemanha está melhor que quase todos os demais países”, declarou Merkel, acrescentando que “o mundo fala de um novo milagre alemão”.

“Na realidade não é um milagre, mas algo que os alemães e a CDU alcançaram trabalhando duro e na direção correta”, destacou.

Merkel defendeu cada um dos passos dados sob sua liderança diante da crise grega, “que pôs em jogo a estabilidade do euro e o futuro da Europa”.

“O bom europeu não é sempre o que atua rápido, mas o que atua com inteligência”, ressaltou Merkel, referindo-se às críticas iniciais de seus parceiros europeus à sua gestão.

A chanceler destacou ainda a queda do desemprego e como “os bons produtos” fabricados na Alemanha “são exportados para todo o mundo”, disse Merkel referindo-se ao crescimento das exportações alemãs, que, segundo ela, suscita “a admiração e respeito do mundo”.

A chanceler também criticou a oposição e a convocou para lutar contra seu partido nas eleições regionais de 2011.

Merkel falou nos valores cristãos, como referência da sociedade alemã, e ressaltou que a Alemanha dá, “de coração”, as boas-vindas a todos que “respeitam e observam nossa cultura”.

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *