Em sua VII edição o S-DECRIS 2015 reuniu lideres Democrata-Cristãos em todo Brasil

By in ,
300

Os encontros regionais da Democracia Cristã brasileira chamados S-DECRIS acontecem de dois em dois anos e tem como objetivo balizarem as ações dos integrantes, filiados e lideres, do PSDC. Esse ano como o advento das comemorações dos 70 anos da Democracia Cristã no Brasil, que chegou ao país pelas mãos do professor de direito, considerado o “Pai da CLT”, Cesárino Junior e aqui encontrou terreno fértil evoluindo com nomes como o de Franco Montoro e Queiroz Filho , entre outros, se revestiu de um brilho e importância maiores.

A primeira dessas quatro edições do VII S-DECRIS aconteceu em Natal, capital do Rio Grande do Norte, entre os dias 27 e 28 de março e contou entre seus participantes os dirigentes de Diretórios Estaduais da Região Nordeste, membros da Executiva Nacional, dirigentes nacionais e estaduais de movimentos da Social Democracia Cristã, Prefeitos, Vice-Prefeitos, parlamentares e líderes partidários. Na Pauta à Resolução TSE no 23.432, e a alteração na elaboração da Prestação de Contas. PSDC Jovem, PSDC Mulher, Relações
Internacionais e Eleições 2016.

O segundo encontro promovido pelo Presidente Estadual do PSDC de Goiás, Alexandre Magalhães reuniu os Democrata-Cristãos do Centro-Oeste, aconteceu em Goiânia e contou com a presença, entre outras lideranças, do maior destaque da Democracia Cristã brasileira, que esteve presente em todos os S-DECRIS, Presidente Nacional do PSDC, José Maria Eymael, ocorreu entre os dias, 15 e 16 de maio.

Sucesso absoluto foi o S-DECRIS/Sudeste que aconteceu no Rio de Janeiro nos dias 29 e 30 de maio. A Cidade Maravilhosa foi a anfitriã e reuniu lideranças dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio.

E nestes últimos dias 19 e 20 de junho chegou a vez dos estados do norte brasileiro se vestirem de azul e amarelo e receberem suas lideranças para o VII S-DECRIS/Norte. A cidade que hospedou o encontro foi Porto Velho em Rondônia e o ponto alto da reunião foi a entrega ao presidente Nacional do PSDC, José Maria Eymael, da Medalha do Mérito Legislativo recebida das mãos dos deputados estaduais Ezequiel Junior e Glaucione Rodrigues, e outorgada pela Assembléia Legislativa de Rondônia pelos serviços prestados.

O próximo grande evento que reunirá todas as lideranças Democrata-Cristãs do Brasil acontece no dia 27 de Agosto e comemora os 70 anos de Democracia Cristã brasileira. Além de líderes Nacionais estarão presentes Democrata- Cristãos integrantes da ODCA – Organização Democrata Cristã das Américas e outras autoridades.

Democracia Cristã: 70 anos de Brasil!

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *