Câmara concede a Sérgio Moro título de cidadão honorário de BH

By in ,
317

A honraria recebeu a quantidade de assinatura necessária para ser aprovada e foi a pedido do vereador Catatau (Democracia Cristã)

O juiz da 13° Vara Federal, em Curitiba (PR), Sérgio Moro, responsável por julgar, em primeira instância, os casos no âmbito da Operação Lava-Jato, será agraciado com o título de cidadão honorário de Belo Horizonte. A honraria, concedida pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, a pedido do vereador Catatau (Democracia Cristã) começa a valer nesta quarta-feira.

Na justificativa do vereador para a homenagem, ele afirma que o trabalho do juiz promove “impacto positivo” na conduta de empresários e políticos. O parlamentar ainda destacou que os desdobramentos da Lava-Jato afetam todo o país e, por consequência, a capital.

“Nossa cidade poderá comemorar o exercício das atividades públicas na gestão da saúde, segurança e educação em patamares respeitosos e dentro do preconiza a lei”, afirma.

Ainda de acordo com Catatau, Moro é um homem de “pulso forte” e de “muita coragem” e, na opinião dele, todas as cidades do país deveriam homenageá-lo.

Catatau também acredita que as críticas feitas a Moro de fazer julgamentos motivados por questões partidárias, como alega o ex-presidente Lula (PT), não se sustentam.

“Não acredito nisso, eu creio que ele faz o trabalho dele, independente de ser esquerda ou direita, ele age como Justiça. Criticas sempre vem, ninguém é perfeito. Mas eu creio que não tem perseguição por parte desse maravilhoso juiz”, afirmou.

O juiz, contudo, não virá a BH para receber o título. De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, Moro aceitou a homenagem, mas não participará da cerimonia que, geralmente, ocorre quando a honraria é concedida.

O diploma com o título foi encaminhado a ele em Curitiba, no Paraná, onde Moro reside e trabalha.

Fonte: Jornal Estado de Minas

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *