8 de Março, Dia da Mulher!

By in ,
414

8 de Março, Dia da Mulher!

O HORIZONTE É A PARIDADE!

É hora de mudança!!!

A cidadania das mulheres depende de sua atuação na vida política.

É hora de nossos governantes mostrarem seu comprometimento.

Com mais mulheres na política, investidas de autoridade,plantaremos sementes para melhores resultados nas eleições futuras.

No Brasil, o eleitorado de mulheres é de 52%, mas têm ocupado cerca de 10% dos cargos políticos eletivos. Os números do pleito de 2016 revelam barreiras persistentes à participação das mulheres na política. Em mais de um quarto das câmaras legislativas, só homens venceram.

O Relatório Anual de Desigualdade Global de Gênero 2016, do Fórum Econômico Mundial – FEM, apurou a igualdade de oportunidade entre homens e mulheres em 144 países e os classificou de acordo com o grau de igualdade. E pelo oitavo ano consecutivo, a Islândia reina soberana como o país mais igualitário do planeta. E o Brasil, ficou em 79ª posição, na frente de países como a índia (87ª), China (99ª), mas atrás da Venezuela (74ª) e Bolívia (23ª).

O poder de uma mulher não está no seu físico, na sua beleza ou no encanto feminino. O poder de uma mulher está no seu caráter, no seu coração e na sua alma de guerreira.

MARLENE LOPES

PRESIDENTE NACIONAL DO PSDC MULHER

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *